quarta-feira, 30 de junho de 2010

Oração do amigo- Gabriel Chalita

Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.


As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.

De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.

O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.

Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.

Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.

Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.

Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.

Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.

Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo agente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.

Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.

Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.

Gabriel Chalita



terça-feira, 22 de junho de 2010

ULTIMA DISPONIVEL APROVEITE


PAGUE ATÉ 12X PELO MERCADO LIVRE!
MELHOR PREÇO REGIÃO!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147045697-york-shire-sorocaba-regio-_JM

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Minhas meninas...


As três Marias completam 30 dias hoje dia 18.06.10, elas nasceram do namoro de Smilly e Xuxinha Vida, como o nome "vida" acreditamos que pode ter influenciado,ou pelo menos deu sorte... pois foi 1ª cria, e nasceram 3 filhotes, e ainda femêas...as 3 Marias!

Elas são chamadas de Marias até que os novos donos, coloquem novos nomes!
E por quê  3 Marias...! Sou bem supersticiosa!!!!
Três Marias é o nome popular[1] dado a um agrupamento de três estrelas que formam o cinturão da constelação de Orion, o caçador. As estrelas, facilmente identificáveis no céu pelo brilho e por estarem alinhadas, têm o nome de Mintaka, Alnilan e Alnitaka. A constelação tem a forma de um quadrilátero com as Três Marias no centro.

UMA MARIA AINDA ESTÁ DISPONIVEL!!!
APROVEITE E RESERVE A SUA!
FONE: (15)3292-4162
(15) 9122-0023 PATRÍCIA

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Brasil- Copa 2.010



O futebol faz parte da vida de todos os brasileiros: homens, mulheres, crianças. Todos unidos em torno de uma grande paixão nacional, é como dizem : o Brasil tem milhões de técnicos. Quem não gosta de assitir a um jogo, sentir a emoção de um gol, zoar o adversário pela derrota. Enfim, não dá pra negar, somos todos fanáticos por futebol. O futebol no Brasil é mais que um esporte, é um estilo de vida, uma forma de interagir com a sociedade brasileira. Independentemente de classe social, raça ou qualquer outra diferença, durante uma partida da Seleção brasileira, todos nós brasileiros somos apenas torcedores, com um único objetivo: vencer e levar o nome do Brasil a todas as pessoas do mundo. O legal do futebol é isso, poder conversar, discutir o melhor esquema tático, falar dos jogadores, do técnico, enfim, torcer : sofrer!
Esperamos otimistas que o Brasil seja HEXAAAA!


terça-feira, 1 de junho de 2010

UM FILHOTE EXIGE PLANEJAMENTO

OLÁ, BOM DIA!
CONFIRAM A POSTAGEM, E VEJAM A FOTO DOS BABYS VENDIDOS!
Como comprar um cão e não se arrepender:


1 - Tenha consciência de que esta comprando um ser vivo que dependerá de seus cuidados para viver. E que passara por varias fases de vida diferentes: infância (em que pode destruir objetos se deixado espalhados), da adolescencia em que tentara se impor e liderar a casa, do adulto que terá caracteristicas aprendidas ao longo da sua convivência e a velhice que necesitará de cuidados, sua beleza não será tão vigorosa pode precisar de acompanhamento médico periodico. Prepare-se!

2 - Como um filho faça uma programação, para ver seu tempo, espaço, deisponibilidade, se todos na casa aceitarão, avalie tudo. O que vai fazer quando viajar? Quem vai cuidar?

3 - Pesquise a raça pretendida, nesse site inclusive tem informações de diversas raças. Pesquise inclusive seus pontos fracos de temperamento e doenças.

4 - Não escolha o cão só por aparência, saiba as suas necessidades de espaço, de tempo de dedicação, da alimentação adequada, da manutenção de pêlos e da sua higiene.

5 - Faça um planejamento no orçamento pois tratar de um ser vivo requer gastos básicos e imprevistos (medicamentos, consultas, cirurgia, etc).