sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fatos Pós Parto

Oi, pessoal! Vim contar pra vocês como está Xuxinha Vida, e como está o tratamento.
Bom desde que a Veterinaria que faz visita aqui, desconfiou que era piometra, fizemos hemograma, e o resultado de uma consideravel mais leve alteração, de Leucócitos, valor de referencia (cão 6,0 a 17,0) e o dela estava em 18,0, e também um pouco de anemia, devido ao constante sangramento, as tetas estavam inchadas muito cheias.
Depois do hemograma Xuxinha fez ultra som, pela 1ª vez, o laudo da dr. responsavel, constatou um útero (compativel com pós parto).
No processo de tratamento contei o caso 2 veterinarias, analisando o caso, uma achou que era metrite, e que poderia se não houvesse tratamento virar piometra, e outra a veterinaria que realizou os ultrasom, concluiu que era uma anomalia que onde os fetos ficaram no utero, estavam demorando para voltar ao normal, e que as poucos já diminuiram, do 1º laudo pra 2º houve grande melhora.
Iniciamos o tratamento com Baytril de 5mg, e Contralac de 15mg, por 7 dias, e para evitar infeções Baytril ela tomou por mais 7 dias, e Monovin K direto na veia, por 2x.
Já fazem mais de 2 meses que ela criou, agora já não toma mais os medicamentos, apenas HEMOLITAN, vitamina, e em nenhum momento ela se abateu, nunca teve vomito, diarreia, nunca deixou de se alimentar bem, de correr e brincar, ela é até agitada demais.
O sangramento sessou...ás vezes devido a grande agitação dela fica uma pequena secreção clarinha, mas fico na duvida por que também fica marcadinho por causa da urina, que tem cão peludo sabe.
Enfim quiz evitar no ultimo fazer a cirurgia para retirar o utero, porque fiquei na duvida sinceramente...e também por medo da anestesia, e tudo, tadinha só 2 kg e meio.
Hoje ela está super bem! vou aguardar, e conto as novidades!
(SE ALGUÉM TIVER ALGUM CASO PARECIDO OU COMENTÁRIO)
Por favor me ajudem..

Um comentário:

  1. É...muito parecido com o caso da Milla, minha filhinha de 7 anos. Ela pesa 1,8kg. Muitos me recomendam a cirurgia...mas também tenho medo da cirurgia...anestesia. Amanhã vou em uma consulta no Sena Madureira com uma veterinária que gosto muito, Dra Bete...vou conversar com ela a respeito.

    ResponderExcluir