quarta-feira, 14 de abril de 2010

A polêmica entre vender e adotar animais

Minha opinião, muitas pessoas e inclusive artistas se dissem contra a venda de animais, simplesmente uma ironia, porque muitos deles já adquiriram um ; "comprado" por alguém ou por eles mesmos.
Sou 100% a favor da adoção, assim como da castração, pois os animais merecem amor e respeito.
Mas também sou a favor de nós criadores, eu estou começando agora, mas acho muito injusto com pessoas que se dedicam de coração, fazem de seu amor por animais sua profissão, seu sustento,  anos e anos á  criação  de um determinado animal, e vêm pessoas fazendo campanhas como essas " NÃO COMPRE! ADOTE! " OU BICHO NÃO É PRESENTE"  Fico indignada! É uma posição injusta! Pois através dessas campanhas muitas pessoas podem vir a ser prejudicadas! Não acredito que comprar ou não comprar um animal, vá fazer a diferença, em relação ao abandono...pois isso depende de uma conscientização das pessoas, 'QUE BICHO NÃO É LIXO'  ("Não me agrada, jogo fora!")  Animais não são descartavéis!
" UM BOM AMIGO, SEJA COMPRADO, OU ADOTADO É AQUELE QUE TE FAZ FELIZ " 


“Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.”(MARLEY E EU)


UM CÃOZINHO PODE SER UM GRANDE PRESENTE SIM! 
SEJA ADOTADO OU COMPRADO! O QUE MAIS INTERESSA É O AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário