terça-feira, 30 de março de 2010

Lei pretende acabar com a criação de Pit Bulls e outras raças

O projeto, que prevê o controle de várias raças de cães de guarda, já está causando polêmica em Brasília. Você é contra ou a favor? 
Minha opinião, bom eu nunca tive um cão dessa raça, mas acredito que não é só a raça que define um cão, sabemos que o pit bull tem um extinto agressivo, mas a criação, o amor, creio eu que ai sim é o que determina o cão, seja pit bull ou não.
O problema é que o projeto que está no Senado considera perigosas dezesseis raças, além do pit bull. Entre elas rotweiller, doberman, boxer, pastor alemão e fila.
Eu tenho uma rotweiller, ela ainda tem 6 meses, é super amavél, companheira, e convive muito bem com os meus cães de porte pequeno, os york shire terrier.
Aqui na minha cidade (SALTO DE PIRAPORA)houve um caso muito grave de ataque de um pit bull, Rosane teve a perna amputada, eu a conheço...foi divulgado em diversos jornais, inclusive no fantástico e Jornal Hoje (Globo).
Ela mesmo declarou que tinha o cão á poucos dias, ele já era adulto.
Esse tipo de cão não é para qualquer um criar, na opinião da maioria da população, teria que ter uma licença para criar o animal e treinamento.
Eu acho que cada caso é um caso,  a vida do ser humano é o mais importante de tudo, sempre!
" o cão é um animal, irracional, cabe ao ser humano a responsabilidade sobre ele"
DEFENDO A IDÉIA, QUE AQUELE QUE NÃO CUIDA DO SEU ANIMAL, SEJA PIT BULL OU NÃO...SEJA PUNIDO!
MAS NÃO CONCORDO COM ESSA LEI! 


LINK DO CASO SALTO DE PIRAPORA: 
http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/10025/Pit+Bull+avanca+em+sua+dona+que+teve+perna+amputada+apos+ataque


LINK CASTRAÇÃO EM MASSA DOS PIT BULLS: 

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1531677-16022,00-VAI+DAR+O+QUE+FALAR+CASTRACAO+EM+MASSA+DE+PIT+BULLS.html



 VILÕES OU VITIMAS?



Um comentário:

  1. A irresponsabilidade começa na produção, pois se os reprodutores se preocupassem com seu produto,
    a raça Pit Bull jamais estaria tão popular como hoje se vê.
    Falta boa vontade deles, e a justificativa que lhe cabem hoje é a da existencia de donos irresponsaveis, como se isso fosse o unico fator
    para a super população de Pit Bulls.

    ResponderExcluir