sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Yorkshire Terrier chocolate!!! Curiosidade



Chocolate Yorkshire Terrier (também conhecido como Chocolate YorkieYorkshire Terrier Vermelho ou Red YorkieYorkshire Terrier Brown ou Yorkie Brown) é um Yorkshire Terrier carregando um duplo gene recessivo para uma ou marrom casaco vermelho.[1] O resultado foi uma Yorkshire Terrier, cuja cor e revestimento não estejam em conformidade com o padrão da raça.[2] O gene também muitas vezes resultam em fígado ou pigmentação marrom das bordas dos olhos, nariz e almofadas das patas, outra falha de um Yorkie.[1][2] Yorkie cachorros devem ser carregados com um casaco preto, mas Yorkies ter o gene recessivo duplo para um casaco marrom é uma cor mais clara no nascimento.

A Yorkshire Terrier Chocolate
Pessoal, hoje uma criadora me ofereceu um york shire terrier, chocolate, ela me ofereceu como raro, é realmente é.
Tem muitas raças que tem várias cores, mas o padrão do york shire terrier consolidado é Azul aço e canela.
Não á critico porque realmente é raro nascer um filhote dessa cor, além de lindo...quem não gosta de chocolate! mas pra mim ele já foge do padrão.

American Kennel Club tem muitas cores na lista como aceitável para um Yorkie, o que significa que alguns Yorkies cor-off às vezes pode ser registrado. No entanto, o Yorkshire Terrier Club of America (YTCA) opõe-se à criação desses cães:
"Blue filhotes nascidos e vermelho / chocolate filhotes nascidos não são aceitáveis as cores do Yorkshire Terrier. O Yorkshire Terrier só deve nascer preto / tan e depois virar para um aço azul escuro. Os filhotes nascidos azul e vermelho / chocolate nasceram filhotes são recessivos cores que estão sendo passados para os descendentes e uma reprodução repetir nunca deveria ocorrer. filhotes destas cores não devem ser vendidos como "cores raras." Sim, esperamos que ele é muito raro para obtê-los, mas estes são totalmente inaceitáveis as cores e não é tanto que eles são raros, uma vez que eles não são verdadeiros representantes da raça... Um criador não deve conscientemente uma raça de cão que está a produzir tais conhecido vício. A raça poderá em breve tornar-se diferente do que é... A norma prevista pelo YTCA é muito específico sobre o Yorkshire Terrier. Afirma o cachorro deve ter nascido preto / tan e mudam de cor para um castanho / azul cão mais tarde na vida. "[3]
Criadores de Yorkshire Terriers em geral concordam que a criação de off-cães de cor não deverá ser repetido.[4] Criação de não-padrão Yorkshire Terrier geralmente é feito somente por reprodutores do quintal e moinhos do filhote de cachorro.
O "Chocolate Yorkshire Terrier" não é considerada para ser sua própria raça diferente do Yorkshire Terrier. Não é reconhecido por qualquer clube do canil e não tem nenhum clube da raça; o mesmo é verdade para castanho, vermelho e Yorkshire Terrier. O off-color é uma mutação da raça Yorkshire Terrier, e não em conformidade com o padrão da raça.

[editar]Referências

  1. um b Obtido em http://www.shooterdog.com/alexfaq3.htm em 2007-03-17.
  2. um b "padrão da raça Yorkshire Terrier". American Kennel Club. Obtido 2007/02/17.
  3. ^ De um artigo publicado na Revista TYT © 1998 por Cher Hildebrand.
  4. ^ Obtido em http://members.aol.com/CYorkie/GeneticsBlueRedChocolate.html em 2007-03-17.
O (chocolate ") em dois tons vermelho e Tan Yorkshire Terrier é capaz agora de ser registrados por alguns clubes do canil. O Chocolate Yorkshire Terrier, é a mutação de cor mesmo que seja reconhecido pelo AKC em Doberman Pinscher, vermelho da raça Pinscher Miniatura, bem como outros cães de raça pura reconheceu que carregam o gene da cor. Red cães australianos do gado levar este mesmo gene vermelho, esta nada mais é que uma mutação de cor, e até agora não há questões de saúde, O Vermelho eo yorkies Tan tem sido em torno de hoje para mais de 16 anos, e está crescendo em popularidade devido ao coloração bonita. Um AKC nascido Red Tan e Yorkshire Terrier viveu por mais de 16 anos na Florida, como membro de uma família amorosa saudável do animal de estimação. No momento do nascimento do criador do cachorro queria ficar com o cachorro "colocar para baixo" assim ninguém saberia que sua linha estava carregando o gene vermelho, mas um amigo levou o cachorro e feliz vivido uma vida longa e saudável por mais de 16 anos. Pense nesse gene da cor como um "típico cabeça vermelha, forte e resoluto. A Red ou Tan Yorkshire Terrier é tão valiosa quanto a sua demanda. A raridade deste assim chamado "mutação" parece apenas aumentar seu valor, pois é uma das cores mais bonitas. A maioria das pessoas não se decide começar um Yorkie baseado ou não a sua cor é reconhecido por uma norma de "certos". A cor deste cão é o que é, única e rara. E só as pessoas da nossa comunidade cão-loving pode decidir sobre o seu verdadeiro valor.

7 comentários:

  1. oi gostaria de saber de se e possivel nascer dois yorkshire marrom, pois minha york de cria de 3 filhotes sendo que dois marrom e um padrão, preto com dourado, mais isso ta me deixando louca como pode pq o pai e cinza com dourado? por favor diga se e possivel isso acontecer...

    ResponderExcluir
  2. é possivel...sim!
    e apenas uma mudança na cor...ele nao deixa de ser york!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a forma em que as palavras foram colocadas nesse blog, são ofensivas : "No entanto, o Yorkshire Terrier Club of America (YTCA) opõe-se à criação desses cães".

    Eu acho um absurdo criadores só visarem o lucro como se os cachorrinhos fossem uma linha de produção!!! Eu tenho um york marrom e seus pais são da cor clássica, certificados e td mais.... Se o filhote nasceu assim, se há essa mutação, é pq a raça está mudando... Se viemos do macaco, e provavelmente sofreremos mais mutações ainda devido as novas condições climáticas entre outras, porque o animalzinho não pode sofrer a mutação?

    Parece até que esses marrons que pra vcs não servem são sortudos, pois as fêmeas não serão uma fábrica e sim um animalzinho de estimação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce disse tudo olha eu tenho 11 yorshire e adotei uma poodle
      meus york e tudo de bom e a poodle e um amor quando nasce os filhote eu vendo so para quem vai cuidar vivem comigo 3 dentro de casa os demais fis no terraço para eles tudo colonial são minha vida minha esposa adora damos banho toda cemana minha ninhada nasceu um com uma mancha branca na cabeça e outra maior no peito concordo com voce esta tendo mutação sim porque os meus sao puros . uma boa noite DAYSE

      Excluir
  4. Saiba que não foi eu quem escrevi, foi extraido do Wikipedia...ok eu escrevi minha opnião em cima, ok! eu teria marrons sem problemas nenhum, alias acharia o maximo se nascesse 1 ou mais quantos fossem! leia novamente a postagem desde o começo, ok eu crio yorks porque amo a raça, e vendo porque seria impossível ficar com todos eles! assim como voce de ter ganhado e comprado os seus de algum criador.
    Eu não os vejo como lucro, e nem como um fabrica... afinal os meus tem toda uma manutenção de qualquer outro cão bem cuidado, uma boa ração, pet shop 2 vezes por mês, vacinação em dia, e tudo mais...mas concordo com o que disse tem muitos criadores que judiam dos animais, enfim muitas barbaridades...
    Mas eu não me encaixo nesse perfil porque eu não vivo disso, crio pq amo a raça.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU PESQUISANDO PORQUE TAMBEM AMO YORKSHIRE E SOU CRIADORA A 18 ANOS. ESSA SEMANA FIZ O PARTO DE UMA YORKSHIRE QUE ESTAVA TENDO BEBES PELA PRIMEIRA VEZ, E FIQUEI SEM ENTENER NADA! NASCERAM 4 FILHOTES 1 CASAL NASCEU MARRON.DE PRINCIPIO FIQUEI CHOCADA POIS NÃO ENTENDI NADA! DESDE ENTÃO VENHO PESQUISANDO PARA ENTENDER MELHOR O QUE DE FATO ACONTECEU,JÁ QUE TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO HOUVE NENHUMA MISTURA DE RAÇA. PARA MIM FOI UM PRESENTE DE DEUS, POIS NÃO VEJO A HORA DELES ABRIREM OS OLHINHOS!!!ELES COM CERTEZA NÃO SERAM VENDIDOS, POIS ACHO QUE QUANDO DEUS TE DÁ ALGO DIFERENTE COMO FOI O CASO DOS MEUS BEBEINHOS É PORQUE DEUS TEM UM PLANO PARA VC. JÁ ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ELES. NA RAÇA HUMANA TAMBEM EXISTE PESSOAS BRANCAS, MORENAS ALBINOS E NEGROS E SOMOS TODOS IGUAL, EM NOSSAS VEIAS CORREM A MESMA COR DE SANGUE (VERMELHO) E ISSO NÃO DIFERENCIA UM SER HUMANO DE OUTRO SÓ PORQUE UM É BRANCO E O OUTRO PRETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbem estou em um dilema pq ninha york na primeira cria teve 4 filhote e uma femea nasceu um cinza bem escuro quando levei p vacinar perguntei a veterinsria pq sera que havia acontecido isso e ela me falou que era normal.Ja que os pais são puros e tem pedigree registrados e tudo.Agora na segunda cria nasceram todos cinza e estou apavorada pq pesquisando li que podem ter uma doença chamada ALOPECIA DE DILUIÇÃO DE COR,que o pelo deles pode cair ´so que a femea da primeira cria tem quase dois anos e esta linda com as cores padrão e não teve ate agora nenhum problena com o pelo.
      Alguem pode me ajudar pq quanto mais pesquiso mais louca eu fico,não quero que eles sofram.

      Excluir